Acerca de mim

A minha foto
Poeta, compositor, tímido, deslocado, romântico e contador de mentiras...

Arquivo poético

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cidade em mim

Quero a fumaça dos carros
No caos ordinário da cidade
Gigantes inertes de concreto
Erguidos por mãos rudes nordestinas.

Cai do céu a tempestade
E castiga a vida de inocentes
Lona, lama, lágrimas
Deslizam-se os sonhos imprudentes.

Quero sob os pés o negro asfalto
Sobre a cabeça o firmamento
Que outrora azul era e agora é cinza
E os pulmões resistem persistentes.

Cada passo um preço alto
Cada noite um devaneio
Em cada praça um precipício
E em cada esquina um tiroteio.

Quero a buzina das motos
Menos anéis e mais dedos
Paz e verdade nas igrejas
Cerveja e risada entre amigos.

A cidade me consome, me socorre, me invade
E meu interior,
A despeito de tudo,

Está tão longe de outras cidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário